Saiba se amortecedor recondicionado é uma boa compra

É verdade que se deve sempre evitar instalar amortecedores recondicionados em automóveis? De fato, achar a peça nova é o ideal e mais recomendado por pesquisadores. Mas, se o amortecedor do seu veículo já não se encontra mais no mercado de peças ou se está complicado de achar, vá atrás de um amortecedor recondicionado numa loja honesta e confiável
Amortecedores são peças fundamentais para o funcionamento adequado de qualquer veículo. Eles geram conforto e proteção para motorista e caronas, deixando o veículo com boa condutibilidade. Mas, para que isso suceda, é fundamental manter estas peças em ótimo estado e substituir os amortecedores no momento que for necessário. Por causa disso, é preciso tomar cuidado com amortecedores recondicionados. Já que, você é capaz de estar botando a sua proteção e de sua família em perigo.
Um jogo de amortecedores pode durar 80 mil quilômetros ou é capaz de apresentar problemas já com trinta mil quilômetros. Os fabricantes sugerem a troca entre 40.000 e 50.000 quilômetros. Essa é só uma referência, já que o tempo de duração é diretamente equivalente ao peso do veículo, tipo de pavimento das ruas e a forma como o motorista dirige o automóvel.

Amortecedor recondicionado: sim ou não?

amortecedor-recondicionadoUm excelente amortecedor recondicionado não é barato e, em certas ocasiões, pode custar mais caro do que a peça nova. Isso porque o recondicionamento exige competência técnica para ser elaborado. Para ser considerado um amortecedor recondicionado, a peça não pode ser somente pintada e ter o óleo interno substituído. Deverá ser tratada por profissionais experientes, capazes de garantir a equilíbrio do veículo.
Um amortecedor recondicionado, bem como toda peça que passa pelo processo de recondicionamento, trabalhará 1 milhão de vezes em somente 1.000 quilômetros. Devido a isso, ele jamais deve ser considerado como ótimo ou péssimo abaixando e soltando o veículo logo em seguida a instalação. Devido a isso, é significativo ter muita cautela antes de obter um amortecedor recondicionado.
Não se deixe levar por experiências esporádicas. O fato de você ou um familiar ter ou não sucesso com algum amortecedor recondicionado não o capacita a analisar a qualidade desse tipo de peça. Nessa situação, quem manda são as estatísticas, e lamentavelmente, o comércio não observa com bons olhos amortecedores recondicionados, especialmente, porque a durabilidade geralmente é inferior em relação às peças originais.

Amortecedor recondicionado – você sabe o que é?

Amortecedores recondicionados são peças usadas reformadas, que passam por uma preservação com o objetivo de se tornarem úteis novamente. Em teoria, o recondicionamento de um amortecedor pode ser efetuado e garantir que a peça seja usada sem problemas. Contudo, o que várias oficinas têm efetuado não é o recondicionamento de fato.
Muitos lugares garantem amortecedores recondicionados com custo reduzido. É crucial ter precaução nestes casos, porque na verdade, locais como esses fazem só uma maquiagem nas peças, como uma outra pintura ou lubrificação.
O legítimo recondicionamento de amortecedor é um processo complicado, que exige trabalho meticuloso, como produção de peças dos amortecedores, algo normal para carros antigos ou customizados. Este processo, além de complexo, não é barato.
Por conseguinte, no momento em que se deparar com amortecedores recondicionados muito baratos, é mais adequado deixar essas peças de lado, dado que é capaz de ser uma alternativa insegura e ineficiente para proprietário e automóvel.

Complicações que um amortecedor recondicionado é capaz de provocar

· Vibrações e barulhos na suspensão
· Perda da estabilidade em pistas esburacadas e nas curvas
· Oscilação em excesso, após arrancadas e freadas
· Desgaste precoce dos pneus
· Desgaste de outras peças de suspensão

Quanto tempo resiste um amortecedor recondicionado?

Todos estes fatores colaboram para a ausência de proteção e ocorrência de infortúnios, acima de tudo a promessa de durabilidade de um amortecedor recondicionado não vai além dos seis meses. Comprar um amortecedor recondicionado é jogar dinheiro fora e retardar um contratempo, porque em pouco tempo ele poderá ser outra vez modificado. O que muitas pessoas que oferecem esse serviço fazem é pintar e higienizar o equipamento usado, e também remover todo o óleo e alterá-lo por óleo de motor, mais viscoso que o óleo de um amortecedor original.
Isso oferece a aparência de maior pressão e resistência, contudo que em pouco tempo vai se mostrar o oposto. Com o acréscimo da temperatura o óleo perde a aderência depressa, e a pressão e ação do amortecedor minimizam. Indicamos lugares em que você verdadeiramente fará a troca de amortecedores usados por amortecedores novos, visto que como acabamos de afirmar, os amortecedores recondicionados não são ideais!
É fundamental ter noção da importância dos amortecedores na solidez do carro, e por consequência na responsabilidade que o motorista assume quando ele instala um amortecedor recondicionado de proveniência duvidosa em seu automóvel. Se você não souber avaliar o que está adquirindo, peça a ajuda para alguma pessoa ou então faça a escolha por peças originais.

Quem são os principais consumidores de amortecedores recondicionados?

De modo geral, amortecedores recondicionados são comprados por taxistas, motoristas de aplicativos, donos de automóveis blindados, donos de automóveis importados e jovens que, de maneira irresponsável querem modificar o comportamento da suspensão do automóvel. Nesta última questão, os jovens não se lembram que qualquer alteração no modelo original do automóvel, particularmente modificando peças originais por amortecedores recondicionados, é capaz de danificar outros equipamentos do todo, a médio e longo prazo. Essas variações ainda são capazes de gerar certo tipo de inesperabilidade e descontrole em casos excepcionais.

Por qual razão amortecedores recondicionados são capazes de ser um incômodo?

Ainda mais do que dar aconchego às pessoas do automóvel, os amortecedores têm por intento manter a aderência dos pneus com o solo, distribuindo as cargas dinâmicas (peso do veículo em deslocamento) em qualquer uma das circunstâncias de rodagem. Seja em retas, curvas, asfaltos irregulares, frenagens, acelerações ou a conjunção destes fatores, os amortecedores atuam permitindo que o motorista tenha o controle acerca do carro. É por isso que amortecedores recondicionados apenas devem ser a opção na ocasião em que o dono do carro tiver várias referências do estabelecimento que estiver fazendo a venda e alteração da peça.

Em que momento você tem que substituir o amortecedor?

troca-de-amortecedor Em algumas ocasiões o amortecedor perde a capacidade e você não tem nenhuma ideia, devido a isso uma revisão a cada 10.000Km é aconselhada. Amortecedores “vencidos” são capazes de desgastar os pneus precocemente, ocasionar danos a outras peças da suspenção, como coxins do motor e buchas de bandeja, entre outras. O pior de tudo é a solidez, que se perde. E junto dela, também vai embora a proteção dos indivíduos.

Prefira a toda a hora amortecedores originais

A logística é bem fácil: para não ser lesado em golpes de amortecedores recondicionados que podem lesar o seu veículo, use a todo momento peças novas. Além de conservar a qualidade do seu automóvel, você não colocará sua vida em risco.
Em contrapartida com os amortecedores recondicionados, amortecedores novos, desenvolvidos por empresas famosas são as melhores alternativas. As peças com selo e verificação do INMETRO asseguram a origem e confiabilidade.
Não estamos falando que não se deve adquirir um amortecedor recondicionado. Se você tem um carro importado, cujo jogo de amortecedores originais custa mais que o próprio automóvel, você não possuirá outra opção.
Ainda por cima, seria indevido com vários profissionais respeitadores e responsáveis que exercem excelentes recondicionamentos de amortecedores com ferramentas apropriadas, conhecimento técnico a respeito de resistência dos materiais, tipos de solda e tratamentos superficiais. O inconveniente é que são poucas as oficinas gabaritadas para recondicionar amortecedores, que são peças de muita importância

A substituição do kit de amortecedor

Procure não trocar as peças originais por amortecedores recondicionados. A fim de elevar a vida utilizável dos amortecedores que vêm de fábrica e assegurar o bom funcionamento do sistema de suspensão, a orientação é revisar constantemente o kit e substituir caso apresente problemas. O conjunto, que geralmente é constituído por coxim (com e sem rolamento), batente e coifa tem a tarefa de certificar o máximo rendimento dos amortecedores.
O coxim fixa o agrupamento do amortecedor no carro e evita que as oscilações do chão alcancem a lataria. Já o batente evita o famoso “fim de curso” na locomoção do amortecedor. Finalmente, a coifa evita a entrada de impurezas no agrupamento haste e retentor.
Se não modificado, o kit gasto será capaz de avariar o amortecedor, ainda que seja novo. Batentes e coifas gastas, em algumas ocasiões, provocam o vazamento de óleo nos amortecedores. A sugestão é substituir o kit juntamente com os amortecedores, uma vez que trabalham em conjunto.

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