Os carros e suas curiosidades – observe a respeito

Inúmeras pessoas se dizem conhecedoras de carros, entretanto há certas informações que, vez ou outra, são passadas de maneira errônea ou inacabada, fazendo com que nossa ideia acerca do veículo seja mais mito do que verdade! Veja aqui algumas curiosidades e dados interessantes com relação aos carros que reservamos para você:

Você conhece tudo com relação ao câmbio automático?

Marchas certas: As nomeações das marchas são diferentes. Ao invés de 1ª a 5ª, como na grande parte dos carros, você verá D, P, N… Essas siglas podem alterar de um modelo para o outro.
Esqueça o pé canhoto: É vital esquecer o pé canhoto no momento de dirigir. Na falta de embreagem, é fácil confundir e pressionar o freio com o pé canhoto.Isso é muito equivocado.
Conservação própria: Veículos que contém câmbio automático têm uma manutenção diferente dos tutorias. O principal cuidado é com relação à substituição do óleo da caixa, que usa um lubrificante do tipo ATF.
Combustível: Sim, automóvel com câmbio automático gasta mais combustível se comparado com o mesmo modelo com câmbio manual.
Reboque: Caso seja preciso guinchar seu veículo, tenha cuidado. O recomendado é rebocar carros com câmbio automático em guinchos do tipo plataforma.

Motorista deve sempre evitar utilizar diversas marcas de pneus

curiosidades-carros Você já passou pela inoportuna situação de ter um pneu furado e ter de comprar outro para pôr no lugar. No momento em que viu a tabela de preços, decidiu por um de valor mais em conta e de marca diferente da sua com o intuito de economizar.
Fique atento, essa prática é capaz de alterar o desempenho dinâmico do carro. Cada marca possui um padrão de pneu e cada pneu tem diferença em relação ao seu desenho e elaboração e fazem com que seu comportamento seja diferente.
A utilização de pneus diferentes no automóvel resulta em desequilibrar o todo, influenciando no desempenho e na dirigibilidade. A diferença de gasto ou desenho entre as rodas tem a possibilidade de gerar diferenças de tração e frenagem. Devido a isso, utilizar marcas diferentes de pneus é bastante prejudicial ao veículo.

Veículo gasta o mesmo com reservatório cheio ou vazio?

Você seguramente já ouviu (ou teve a sensação) de que o automóvel gasta uma quantidade maior de combustível a partir do momento em que está com o reservatório abaixo da metade. Todavia será que isso tem lógica?
A impressão de que a gasolina é consumida em maior quantidade a partir da metade do tanque para baixo é somente uma sensação. Primeiro porque o tanque de combustível não é regular. E, segundo, pois a relação entre o mostrador do consumo de combustível e o tanque não é completamente exata.
É simplesmente um mito que os carros atuais mostrem diferença no gasto de combustível. Existe também a intervenção do tempo com relação ao gasto.
Conforme a umidade e da densidade do ar, é possível acontecer uma pequena oscilação do consumo de gasolina. Assim sendo, os veículos nos dias de hoje realizam a mesma média de gasto com o reservatório cheio ou próximo do mínimo.

Cintos para pets levam proteção, além de prevenir penalidades

A condução de animais no exterior do automóvel é considerada como violação grave. Além de tirar cinco pontos à carteira, o condutor paga uma multa de R$ 127,69 e será capaz de ter o carro retido até que a situação seja regularizada.
Diante disso, foram criadas algumas recomendações:

Caixa

A instalação de uma caixa tem o dever de ser feita pela parte interna do automóvel, preferencialmente pela parte de trás. Esta caixa deve permanecer muito bem atada ao automóvel, de forma que não ofereça nenhuma folga. O animal é levado na parte interna dela.

Cinto específico

Ele consiste em fitas que se adaptam ao corpo do animal. Estas fitas ficam conectadas ao engate do cinto de segurança. O cinto próprio é classificado como o dispositivo de segurança mais seguro para a condução de animais de estimação.

Saiba dos benefícios da direção eletrohidráulica

Gradativamente presente nos automóveis, esse dispositivo fornece comodidade e economia de combustível, além de não diminuir a potência do motor. O sistema tem sido o predileto das montadoras por tornar o manejo do volante mais confortável do que a direção hidráulica, ser permitido mais variações na assistência da direção de acordo com a aceleração e, o mais importante, por não reduzir a potência do motor e, assim, a redução de gasto de combustível. A eficiência energética chega a ser até 85% maior. Por não precisar de força do motor, a direção elétrica é ideal para veículos de baixa potência. O esforço insano para virar o volante em manobras está a um passo de virar coisa do passado distante. A instalação não é difícil e fica por volta de R$ 1.500.

Teto solar aberto é capaz de fazer subir o consumo nas rodovias

teto-solar-consumo É uma maravilhosa sensação, contudo dirigir com o teto solar aberto na rodovia resultará em consumo maior de combustível no fim da viagem. Não há cálculos desse acréscimo, visto que depende do modelo de automóvel e conforme o padrão de motorista, entretanto o certo é que esta comodidade vai fazer você gastar mais. O teto solar produz uma sutil diminuição de atuação no carro. O carro será conduzido melhor com todos os vidros fechados, todavia esta variação pequena irá poder ser percebida apenas pela velocidade final. Com o teto aberto, a concentração de massa por meio da parte de cima da carroceria será alta e, como resultado, acarretará na redução da aerodinâmica do carro influenciando no consumo maior de combustível.

Computador próprio ajuda a identificar defeitos do automóvel

Com o propósito de agilizar o diagnóstico, a Volkswagen tem em sua assistência especializada o auxilio do computador VAS, um magnífico equipamento adotado pela empresa desde 2002 e que está em constante evolução.
Na ocasião em que o veículo adentra uma concessionária, o VAS comunica-se com o automóvel por meio de um dispositivo conectado a um plug (no geral na parte de baixo do painel) com interação através de bluetooth.
Ele faz um relatório e aponta precisamente ao técnico, na tela do PC, onde está situada o problema.
É mostrado ainda como consertá-la, especificando quais testes que têm que ser feitos e peças que necessitam ser substituídas.
A diferença dos scanners usuais usados normalmente nas oficinas é que o VAS identifica os problemas e identifica a correção, ao passo que os scanners indicam apenas os códigos de erros.

Sensores substituem ações do condutor no carro

Do sensor de chuva ao sensor de cansaço, veja mais em relação aos produtos mais avançados que vêm tomando as ruas com o intuito de dar mais conforto e proteção ao condutor:
Sensor de chuva – Este sensor fica instalado na parte de cima do para-brisas da parte frontal, caso chova, ele ativa os limpadores e, também, controla a aceleração.
Sensor crepuscular – É um sistema automotivo que identifica as diferenças de iluminação do local e faz a adaptação do carro ligando ou apagando o farol.
Sensor de Fadiga – Esse aparelho faz uma análise no estilo de conduzir do condutor no início da viagem. Se for verificada a exaustão, um aviso sonoro é feito com o alerta de perigo.
Park Assist – O botão aciona os sensores que medem o espaço e o tipo de manobra adequada para estacionar.

Os carros e suas curiosidades – observe a respeito
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